quinta-feira, 10 de março de 2011

Um giro pelos museus da cidade...


   Aproveitando o dia free dos museus estatais de Roma, dei um giro pela cidade e fiz alguma fotos dos museus. Como a cidade possui muitos museus em lugares diversos tive que escolher os mais próximos entre si, que eu ainda nao conhecia. Achei que ia dar pra conhecer muita coisa! Estava muito enganada! Passei horas em cada um deles, admirando tudo! Conclusão: uma vida ainda é pouco pra conhecer toda a riqueza artística e cultural dessa cidade!

   A minha máquina, mais uma vez, foi muito guerreira...às vezes ela fazia pirraça mas acabava aguentando mais um pouquinho. Ela já esta prestes a se aposentar ;)


Primeira visita: Museu Nacional Romano - Termas de Diocleciano.


Este é um dos museus nacionais romanos que expõe uma infinidade de  esculturas e artefatos da antiga Roma .Ele fica em frente à principal estação da cidade:Termine. 

Próxima parada: Coliseu. 

  
Fotos do coliseu e da vista de uma de suas janelas.

Este dispensa apresentações ;). Valeu muito à pena ter passado horasssss na fila na conhecê-lo!

Por fim: Museu Nacional do Palácio de Veneza

Só deu pra tirar foto de uma sala, pois a partir desta era proibido tirar fotos. Uma pena :(

Museu belíssimo, fundado em 1921. O palácio de Veneza foi a grandiosa residência do Papa veneziano Paulo II Barbo (1464-1471), um grande amante e colecionador e fundador do museu. Este contém galerias de arte, predominantemente de cerâmica, tapeçaria, estatuaria desde o inicio da era crista ate o inicio do Renascimento. Se encontra na Piazza Venezia. 



Fica a dica de passeio para os amantes da arte!! 

Bjinhos!!

Valéria M.

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentario