sexta-feira, 15 de abril de 2011

Macarrão com abobrinhas ( Pasta con le zucchine)


Desculpem-me!!! Tem dias que não escrevo...senti falta de escrever e de visitar outros blogs.
Semana cheia de compromissos importantes + visita em casa = ausência :(
To aproveitando esse tempinho que estou tendo agora para postar uma receitinha deliciosa que aprendi com o maridão. Não a encontrei nos sites de receitas italianos mas acredito que seja popular por aqui. De qualquer modo ai vai a minha receitinha, já que a formulei de acordo com o relato dele, que a provou em um restaurante.




Medida para duas pessoas. 

Ingredientes:

200 gr de macarrão parafuso
2 abobrinhas medias
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de manteiga
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:

Lave e descasque as abobrinhas. Pique as cascas em pequenos cubinhos e reserve. Coloque as abobrinhas em água fervente por cerca de 5 minutos. Em seguida, coloque-as em um liquidificador com um pouco de água fria para que forme um creme. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho na manteiga, em seguida coloque o creme de abobrinhas, as cascas picadas e o tempero a gosto.
Incorpore esse creme pronto ao macarrão já cozinho. Logo apos, coloque um bom queijo ralado por cima. Se você esta na Itália, recomendo o Grana Padano (perfeito!!).

Achei essa receita deliciosa. Recomendo!!

Se alguém fizer me conte depois!! ;)

Ahh, um detalhe: estou hospedando um siciliano e aprendi com ele a fazer uma deliciosa pizza siciliana, depois vou posta-la aqui.

Bjs !! Bom fim de semana!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentario