terça-feira, 19 de abril de 2011

“Roma será destruída em 11 de maio por um terremoto.” SERA????



Balela ou previsão cientifica? Astronomos, sismologos e fisicos estao divididos diante da noticia que circula na internet a alguns anos, de um violento terremoto previsto em Roma no dia 11 de Maio de 2011.

Tal noticia provem dos escritos de Raffaele Bendandi, um astronomo e sismologo autoditada, morto em 1979, que na sua vida se interessou por terremotos,chegando a elaborar uma teoria “cosmica” sobre a causa dos eventos sismicos e a prever numerosos eventos ( do terremoto de Marsica em 1915 – com 3 mil mortos- ao de Friuli em 1976 – com quase mil mortos e 45.000 desabrigados, além do recentissimo no Japao).

Esse assunto veio a tona com muita força e tem levantando muitas discussoes e opinioes diversas. A astrofisia Margherita Hack diz que tudo isso nao passa de uma falsa historia, ja um ex-tecnico do Instituto de Fisica do Espaço Interplanetario diz que tem estudado os escritos de Bendandi, e que a data 11 de Maio nao é citada além de que uma parta desses escritos foi perdida, porém ele ainda nao descarta um evento sismico nessa data referida. Conclui dizendo que existe um calculo vetorial que pressupoe que em 10 de Junho esta previsto um forte evento sismico no centro da Italia.

Bom, acredito que vou seguir o conselho da minha querida mae que sempre diz :“a prevençao é o melhor remedio, minha familia”. Ja estou planejando um piquinique de 24 hrs em um parque bem grande e sem qualquer edificio por perto ou entao quem sabe comprar um bilhete aereo o quanto antes para um lugar bem longe.

De dedos cruzados e pensamento positivo seguimos a diante!

Bjs.

6 comentários:

  1. Oi Valeria,
    Ha algumas semanas vi um documentario na Rai (esqueci o nome do programa) sobre os estudos de Bendandi e confesso que fiquei impressionada (coisa nao muito dificil de me acontecer).
    Acho que a midia esta explorando muito essa tematica por causa da aproximaçao do ano de 2012. Coincidentemente, eventos catastroficos vem ocorrendo ultimamente, o que alimenta ainda mais as previsoes apocaliticas.
    Tranquila que Roma nao sera destruida. Se resistiu por mais de 2000 anos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é verdade Juliana! A exploraçao da midia esta absurda!! Tem ate um programa de Tv que fala sobre as previsoes de 2012...o que nao falta agora sao temas pra bombar a audiencia! Concordo com vc..se resistiu a tantas coisas em tanto tempo acho que nao vai ser agora que a velha cidade sera destruida!!!rs. Bjao.

    ResponderExcluir
  3. André (Portugal)maio 10, 2011 11:13 AM

    Qual cálculo vectorial qual carapuça? Trapaça misturada de ciência. Raio de aldrabões.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver q q vai acontecer ne?! rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Valeria

    Olha a noticia sobre a previsao do terremoto em Roma que saiu no Corriere.it:
    http://roma.corriere.it/roma/notizie/cronaca/11_maggio_10/psicosi-terremoto-roma-190608623465.shtml

    ResponderExcluir
  6. ei Juliana..acabei d ler essa reportagem. Otima por sinal. BOm..eu conversei com alguns italianos e ninguem nem tinha ouvido falar d tal profecia e andando pela cidade nao vi nenhuma loja fechada.rs
    Ate agora nada tremeu e esperamos que seja assim ate o final do dia ne? rs.
    Obrigada pelo link. Bjs.. volte sempre ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario