sábado, 3 de março de 2012

Tassa di soggiorno para turistas


Começou a valer a partir do inicio do mes de Março , em todo o municipio do Fiumicino a tassa di soggiorno. O que nada mais é do que uma medida ridicula para levantar dinheiro, que foi lançada em Dezembro de 2011 pela Câmara Municipal italiana e envolve todos os viajantes que fizeram reservas em hotéis, albergues, apartamentos e moradias para férias. Todos estes deverao pagar à Camara 2 euros por dia por estadia na cidade. Não importa quantas "estrelas" tenha a estrutura que o hospedarà.







Isenções sao previstas somente  para menores de idade, àqueles com mais de 70 anos, forças armadas em serviço e familiares de pacientes em hospitais. O valor máximo a ser cobrado por pessoa será  de 20 euros: em pratica, os outros dias de permanencia, além dos 10 ja citados, nao serao cobrados.

Mais informaçoes no site:  www.comune.fiumicino.rm.gov.it

Bom, este é um dos reflexos de um pais que esta afundando na crise.  Uma outra recente medida absurda , que eu ja citei aqui  foi o aumento da taxa de permanencia temporaria para nos estrangeiros que estamos morando aqui . Ou seja, o governo esta tentando de todos os modos salvar a economia do pais, cobrando taxas e mais taxas sobre qualquer situaçao possivel.  Dos italianos, nao tem mais o que ser tirado pois eles ja estao sofrendo com a alta taxa de desemprego e dentre outros fatores refletidos por toda essa situaçao. Deste modo o governo "mirou" outros alvos: estrangeiros. Espero que essa medida nao espante os turistas. Vamos ver como isso vai repercutir.

Bjs.

2 comentários:

  1. Valeria
    Mais um absurdo que certamente fará os turistas repensarem a Itália. Que pena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tchuca... estava há um tempo sem olhar aqui!!! saudades de você...
    Espero que os países da Europa consigam se equilibrar com essa loucura que está o mundo.
    Espero que tudo acabe bem...

    beijao

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario