domingo, 11 de novembro de 2012

Inverno europeu: o que não pode faltar na mala de viagem!




Muitos amigos me perguntam o que devem trazem para encarar o inverno europeu. Pensei em alguns itens que creio serem indispensáveis e os listei logo abaixo.   



Casacos: 

É o item principal. Quantos?No maximo 2 ,ou seja, um bem grosso e quentinho e um social. Você deve ter em mente que é uma peça grande e que toma muito espaço da sua mala, e além do mais, não é uma peça que você vai ficar variando. Um você traz na mão e o outro na mala. 


Femininos:
 

Masculinos:
 







Se você mora em uma região quente do Brasil e sabe que as chances de usa-lo novamente serão raríssimas, creio que a melhor opção seja tentar pegar emprestado com algum conhecido, pois não será um bom investimento.Porém se você decidir comprar, recomendo que deixe para compra-lo por aqui,pois  terá mais opções de tecido e bom preço.

Lojas que recomendo (quesito preço e qualidade): 

Aqui em Roma, e em diversas cidades da Europa, voce vai encontrar facilmente as seguintes lojas de departamento: H&M e Zara.



Blusas: 

Opte por tecidos quentes e de cores neutras. E não se esqueça de investir  ao menos uma peça térmica para utilizar por baixo de outra peça. São indispensáveis!!!


Femininas:


Masculinas:




Calças:

Traga ao menos uma calça jeans. É uma peça importante porém sozinha não faz milagres. Para voce se sentir quentinho(a), deve usar uma calça ou meia por baixo. Prefira a uma calça mais larguinha ( 1 numero a mais do que o sua) pois se voce usar uma peça por baixo com a calça que normalmente fica justinha em voce, não vai ficar legal e pode te incomodar muito.

Uma calça de moletom: tudo de bom! Pode ser que o sistema de aquecimento do seu quarto não seja o dos melhores ou então voce é que nem eu, não tem um que te baste. Vai ser útil para dormir, ou até mesmo para ficar mesmo dentro do quarto nos momentos de relax.

Peças para se utilizar por baixo da calça: meia calça de frio grosso, legging e/ou calça térmica.

Femininas:
 





Masculinas:




Sapatos:

Prefira os confortáveis e quentes. Se voce tiver traga: uma bota ( SEM SALTO) – as de solado de borracha são ótimas ; e uma galocha.

Femininos:
 


  Masculinos:



Acessórios: 

O cachecol grosso e bem quentinho pra aguentar o frio europeu, é algo que você encontra aqui ou então pode encomendar que alguém faça ai pra você. Traga ao menos uma peça na sua mala e deixe pra comprar outra(s) por aqui pois terá muitas opçoes. 

Já os lenços, é uma peça fundamental e vale lembrar que tem cidades que não são tão frias asssim e que um bom lenço já te aquece muito bem. Eles estao por todo logo lugar! Aqui em Roma voce pode encontrar até mesmo em banquinhas de rua por bons preços ( por ex: 3 lenços por 10 euros).

Femininos: 


Toucas, luvas e protetor de orelhas: fundamentais. As luvas impermeáveis são as melhores. 

Masculinos: 


Cuidados com a pele:

Não se esqueça de trazer um  BOM creme hidratante de corpo e rosto, um próprio para as mãos e um protetor labial.  Impossivel ficar sem!




Obs: imagens sao meramente ilustrativas e foram retiradas da internet.

Bom, essas foram as minhas dicas!

Espero que seja útil!! Agora prepare a sua mala e boa viagem!!

 Divirta-se!!

 
 




2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Estava precisando!Obrigada!

    Karla

    ResponderExcluir
  2. Val...adorei o post!!! já comprei uma blusa e calça térmica.... e fiz o Rafa comprar uma ciroula...muito feia por sinal, mas acho que ajudará bastante!!!

    Parabéns..o blog está ótimo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario