quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval em Roma 2011






                    Ta rolando o carnaval em Roma!




As festividades irão ate dia 8 de Março

Onde ocorre a festa: O “coração” da festa é na Via Del Corso, ou seja, é la que você ira ver o movimento da festa, que acontece a todo momento, nestes dias, daí  ir caminhando ate a Piazza Navova, Veneza  e a Del Popolo, poderá encontrar os stands com varias coisas relacionadas as festas expostas e outros tipos de apresentações. Em outros bairros também existem desfiles!

:O que você pode encontrar no carnaval apresentações teatrais e de dança, musica,desfiles de marcaras, carros alegóricos e apresentações e desfiles de cavalos .

Ainda nao estive por la, portanto vou deixar aqui as minhas fotos do carnaval do de 2010, do desfile de carros alegoricos que ocorreu proximo a estaçao Tiburtina:






Veja como os carros alegoricos sao simples e pequenos, comparando aos do Brasil, e eles abordam temas da época, como a Gripe suina, que teve em alta no ano passado.



 Destaque para esses carros: o primeiro faz uma critica aos escandalos sexuais do Berlusconi (repare nos detalhes!! Adorei!!!), o segundo é do Super Obama, que era recém-eleito ( sera que o mundo estava realmente nas maos dele??? hihi), e a ultima foto é de um dos tratores que puxam lentamente os carros ( sempre com um tiozinho muito sorridente que vem acenando pra todos!)

Na primeira foto: As criançinhas se fantasiam e algumas saem como "destaque" dos carros ( os pais vao acompanhando os carros, cuidando das crianças e tirando muitaaaaaas fotos).  Ja na segunda foto, foi o que eu vi de mais parecido ao nosso carnaval, um grupo dançando um axé meio estranho, pois a unica que sabia dançar mesmo, e que tinha um gindado, era a que puxava o grupo, certamente a professora, rs. Mas valeu a tentativa, foi legal.



E por fim, um desfile com varias gostosuras dessa terra: destaque na cesta para os queijos e paes. E a  banda se posiciona atraz do ultimo carro do desfile.


Para quem quiser saber mais sobre a festa : http://www.carnevale.roma.it/


Obviamente o carnaval de Veneza seria muitoooooooo mais interessante, mas se voce, assim como eu, nao vai ficar em Roma, de um giro pela festa. Vale a pena conhecer!!

Un baccione grande!!! 

Valéria M.

Um comentário:

  1. Já estou te seguindo!! Bem vinda ao mundo dos blogueiros!! te desejo tudo de bom na busca dos seus sonhos! bom carnaval aí em Roma para vc. Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario