domingo, 29 de maio de 2011

2 de Junho - Festa da Republica Italiana









No mundo todo, as embaixadas italianas realizam uma festa no qual são convidados os Chefes de Estado dos países que os hospedam, e aqui na Itália ocorrem cerimônias oficiais.

Antes da instauração da Republica, a festa nacional italiana acontecia no primeiro domingo de Junho, aniversario do reconhecimento do Statuto Albertino. 


Com a lei 5 de Março 1977, n.54, sobretudo devido a causa da conjuntura econômica desfavorável, a Festa da Republica foi recolocada para o primeiro domingo de Junho. Só em 2001 que, sob o governo então Presidente da República Carlo Azeglio Ciampi, o segundo governo Amato, com a lei n. 336 de 20 de Novembro 2000, a celebraçao voltou a acontecer no dia 2 Junho.


imagem da internet



 

As festividades vao do dia 31 de Maio ao dia 5 de Junho. Segue abaixo a programaçao de Roma:


Terça-feira, 31 de Maio
Palazzo del Quirinale, 18.00 hrs. – Festa no Jardim Quirinale

Quarta-feira,  1 de Junho

Piazza del Quirinale, 15.30 hrs. – Troca solene da Guarda de Honra.

Quinta-feira,  2 de  Junho

- Altar da Patria, 9.55 hrs. – Colocaçao de  uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.
- Via di San Gregorio - Porta Ardeatina,  10.20 hrs, - Revisão das tropas designadas para a Parada
- Fori Imperiali, 11.00 hrs. - Parada Militar
- Palazzo del Quirinale, 18.00 hrs. -  Shows e depois do jantar de honra dos chefes de delegações oficiais em Roma em ocasião ao Dia Nacional da Republica.

Sabado, 4 de Junho
Palazzo del Quirinale -  9:00 – 12:30 hrs. - Abertura ao publico do espaço espositivo da Carrozze – com acesso pela Via della Dataria, 96

Domingo, 5 de Junho

Jardim Quirinale – 10:00 – 18:00 hrs. - Juntamente com a abertura do jardim ao publico, os conjuntos de banda da Marinha, do Corpo de Policia Militar, da Força Aérea, da Guarda de Finança, da Policia do Estado e do Exército italiano, irao realizar apresentaçoes musicais. Neste dia, o Palacio sera fechado ao publico. 

A festa promete!
Depois posto aqui o que eu conseguir registrar ;)

Baci 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentario