segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotos do “Giorno dell’Unità Nazionale” e da “Giornata delle Forze Armate”

Oi pessoal,

Aqui estao algumas fotos da exposiçao de equipamentos utilizados pela policia,marinha, aeronautica, guarda de finanças, cruz vermelha  e exercito italiano, que fez parte da festa em celebraçao ao“Giorno dell’Unità Nazionale” e a “Giornata delle Forze Armate”, que citei aqui

Foi uma exposiçao muito bem organizada, repleta de objetos e informaçoes (explanadas por uma equipe muito gentil e disponivel), aberta ao publico.

Infelismente minhas fotos nao ficaram boas, pois era noite e a minha maquina  nao é profissional e ainda nao tinha um tripezinho, mas acho que mesmo assim vale posta-las pra voces terem ideia de como foi.

Ambulancias utlizadas em zonas de combate. A da esquerda é a mais nova, utilizada atualmente, é blindada e a foto em que  estou é do interior dela. A da direita (inferior) foi utilizada na segunda guerra mundial.
Os soldados feridos eram transportados por essas carruagens.

Carros da policia italiana em diferentes periodos. Reparem a evoluçao.



Essa maquina ai é utilizada em situaçoes de extrema emergencia,como em transporte de sangue e orgaos.

Motos da policia. A da esquerda é a mais antiga.Reparem onde esta a placa da moto. A da direita é a utilizada nos dias de hoje. Me senti a carabinieri nela!!! rs.



O interior desse helicoptero é quase do tamanho da minha casa,rs.







Tanques de guerra

Voces nao fazem idéia do quanto é estreitinha essa cabine do tanque.

Foto superior: missel ar-terra. Foto inferior: missel terra-terra.

Espero que tenham gostado.
Bjokas e boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Linda exposição, e que coragem a tua dentro daquele tanque!

    ResponderExcluir
  2. Celia, a sensaçao de estar dentro dele nao é nada boa, nao so pelo o que ele representa, mas também pelo espaço que da um desespero incrivel pra sair dali. rs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario