terça-feira, 14 de junho de 2011

Permesso di Soggiorno - ainda em espera .






O Permesso é um capitulo especial da minha historia,rs. E creio que também seja na maior parte de todos que também o esperam , não é mesmo? Não tenho duvidas de quem muitos já passaram muitaaa raiva em todo esse processo.
Bom, eu fiz o pedido do meu permesso a mais de dois meses...até ai tudo bem.
Por meio do site da polizia di Stato é possível controlá-lo pra saber quando estará pronto. E assim eu fiz ate que, finalmente, a umas 3 semanas atrás estava escrito no site dizia: seu permesso já esta pronto para ser retirado no seguinte ufficio di immigrazione.  Obviamente eu acreditei  nessa informação e fui retira-lo.
Infelismente as coisas por aqui, se tratando se imigração, funcionam muito mal... Assim que cheguei no ufficio, fui extremamente mal atendida pela policial que me disse o seguinte: a questura  central posta no site que esta pronto porém demora pra chegar aqui no ufficio, sendo assim você deve vir aqui de vez em quando e olhar na lista de nomes que fica na parte externa do edifício, se seu nome estiver la é porque ele já esta aqui.
Eu acho isso um grande desrespeito!! Eu sei que eles fazem isso pois é um grande numero de pessoas que vão la diariamente para obterem  informações sobre o permesso. Mas por que todas as questuras não trabalham unidas? Por que não dispõe as informações corretas? O ufficio fica muito longe e assim como eu varias pessoas esperam esse documento para se comprometerem com atividades aqui e além disso perdem muito tempo indo la  sem ter idéia de quando terão o documento em mãos. Parece que pensam que somos todos desocupados e com muita grana pra ficar indo sempre la.


Enfim, fica aqui minha indignação e que sirva de dica pra quem espera esse documento.
Tenham muita , mas muita paciência mesmo!! Não confiem somente no que vocês lêem nos sites. Tenham em mãos todos os documentos pedidos e alguns que vocês pensem que podem ser pedidos ( pois sim, eles costumam pedir documentos a mais, que não foram informados no site) e boa sorte pra todos nos!rs.


 E agora é so aguardar até quando eles quiserem :(

BjOkas.

2 comentários:

  1. Infelizmente quando o assunto é imigração eles não facilitam em nada. Quando fiz meu permesso eles criaram muito caso porque o meu nome de casada é diferente do nome de solteiro. Eu apresentei a certidão de casamento que dizia que o meu nome tinha mudado. A questura disse que o meu marido tinha casado com uma pessoa e eu era outra. Falei para eles verem a certidão, onde vinha escrita a alteração do nome no momento do casamento. Eles responderam que não poderiam considerar aquilo pois na Itália a mulher não muda o nome com o matrimônio. Chorei, esperneei, mas não teve jeito. Tive que solicitar outros docs no Brasil, traduzir, legalizar em Brasilia, depois no Consulado e enquanto isso o tempo passava. Só conheci uma pessoa que não teve problemas para fazer o permesso.

    ResponderExcluir
  2. Ah..essa questao de documentos ak è uma loucura...o meu nulla osta veio com nome de solteira..e tb deu problemas..ate a funcionaria do correio nao quis expedir o meu pedido do permesso pq o nome do passaporte( q tinha ja o nome de casada) nao estava igual ao do nulla osta..briguei com ela pois ela nao tinha nada aver com isso mas nao adiantou..fui em outra agencia q nem leu nada e no final de tudo certo..no spotelo tb deu problema mas o funcionario deu um jeito..Todos com quem converso tem uma experiencia ruim pra contar..fazer o q ne?? Obrigada pela visita ..volte sempre :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario